Vem aí a final do Optifuel Challenge


É já amanhã, 12 de Junho, que se disputa a final da quinta edição do Optifuel Challenge.

Decorridas que estão as duas etapas nacionais do Optifuel Challenge 2019 – a 4 de Junho em Aveiro, na Renacentro, e a 6 de Junho na Galius Santarém (onde um empate entre três concorrentes levou a organização a optar por levar mais dois motoristas à final), ficaram assim apurados 12 finalistas para a Final Nacional a decorrer na Galius Lisboa, em Castanheira do Ribatejo, no dia 12 de Junho. Nesta prova será encontrado o condutor nacional mais ecoeficiente que irá participar na grande final internacional em Outubro, em Lyon (França), habilitando-se a ganhar um dos Renault Trucks T High usados na prova.

Os 12 condutores finalistas são:

- Fábio Costa - Camionagem de Carga Central da Vimieira, Lda.

- Manuel Oliveira - TDN, S.A.

- Nelson Sá - Transportes S. Luis

- Pedro Vieira - Transportes Pedro & Barros, Lda.

- Rui Moreira - Torrestir

- Paulo Brás - Fortuneroad

- Cláudio Alves - Gasogás

- Bruno Martins - Transportes Coelho Mariano

- Vitor Carvalho - TPCF

- Carlos Coimbra - Ribercer

- Fábio Rodrigues - Socicarril

- Paulo Pereira - Expressofrigo   

Na sua quinta edição, o Optifuel Challenge é uma competição de condução ecoeficiente organizada pela Renault Trucks. No total, mais de 2000 condutores provenientes de todo o mundo vão competir, nos respectivos países, ao volante de um Renault TrucksT High, o motorista seleccionado em cada país irá participar na grande final internacional.

Criado em 2012 e centrado sobretudo na condução ecoeficiente, o Optifuel Challenge incorpora o compromisso da Renault Trucks em incentivar os condutores a poupar combustível desde o primeiro quilómetro, porque reduzir o consumo não depende só do veículo.



11 junho 2019

Categorias

Internas
Todas